21:38 Terça-Feira 18 de Janeiro de 2022


Busque um imóvel Telefones (64)3453-1639
Caldas Novas

Visando ajudar os nossos turistas a aproveitar ao máximo a cidade de Caldas Novas, descobrindo todos os caminhos do Paraíso das Águas Quentes.                                  

AEROPORTO INTERNACIONAL
O terminal do aeroporto de Caldas Novas é menor apenas que o de Goiânia e representa mais um impulso ao turismo na maior estância hidrotermal do mundo. O terminal possui uma área coberta de 2.980 metros quadrados e conta com sala de espera para 200 pessoas, duas lanchonetes, minishoping, seis salas comerciais, c afeteria e quatro guichês de empresas áreas. Além disso, a pista do aeroporto conta com 2,1 mil metros, tendo capacidade para receber grandes aeronaves. Atualmente, Caldas Novas recebe 40 vôos fretados por mês, com fluxo de 8 mil pessoas nesse período.
Caldas Novas esperam que o número de turistas aumente, em virtude da expectativa de que as novas instalações tragam vôos regulares de grandes companhias aéreas.    


   

 

  IGREJA MATRIZ
 
Construída em 1850, a Igreja Nossa Senhora das Dores, localiza - se no centro da cidade    e        retrata em suas colunas e paredes de aroeira maciça o estilo simples construções caboclas, com toda beleza e tradição de Caldas Novas. A Paróquia de Nossa Senhora das Dores é considerada a construção mais antiga de Caldas Novas. Localizada no Centro da cidade, a Igreja Matriz, mesmo tendo passado por reformas, ainda retrata em suas paredes e colunas de madeira, um pouco da cidade que ainda não era tendência, e que já mostrava traços de prosperidade.
  Aberto ao público das: 08:00 às 11:00s e das 13:00 às 17:00s

  


 

JARDIM JAPONÊS
O Jardim Japonês de Caldas Novas foi construído pelo japonês Toshiyuki Murai, hoje residindo no Brasil. É um lugar de grande significado espiritualista e que deve ser visitado na companhia de um guia local treinado, que fará a interpretação dos vários componentes do Jardim.
O Jardim Japonês tem sua origem no século XIV, quando os monges da seita Zen-Budista saíram da China para o Japão e começaram a se instalar junto aos imperadores e comandantes militares, os shoguns.
O Jardim Japonês é assimétrico, permitindo visões diferentes, dependendo do ângulo em que se estiver. Os monges precisavam de espaços especiais para fazer suas orações e meditações. Por isto, usaram elementos da natureza, como as pedras, as plantas e a água, fazendo arranjos os mais diversos.
Localização:
GO 213 ao lado do Hotel Império Romano.
Aberto a publico das: 08:00 às 11:00s e das 13:00 às 17:00s
.


 

O CASARÃO
  Construção típica goiana, em estilo do séc. XIX, Rua Cel. Gonzaga, filho de Luís Gonzaga de Menezes. Anos depois a propriedade foi vendida a Fernando Gonzaga (cujo nome verdadeiro é Osmundo Gonzaga de Menezes), quando então 1919 a 1920, um de seus filhos, João Gonzaga, tendo adquirido as partes da herança de seus irmãos, vendeu o casarão para Antonio Sanches, Este doou ao governo estadual a sede da propriedade, que incluía o casarão e os quintais no inicio dos anos 80. sob a supervisão da Fundação Pedro Ludovico Teixeira hoje AGEPEL.
Localização:
Rua Cel Gonzaga s/n

Aberto ao público das 07:30 as 17:30 hs todos os dias.
 

 

O LAGO DE CORUMBA
  O Lago Corumbá, sendo um dos melhores locais para praticar esportes náuticos, também é um local com natureza abundante proporcionando um passeio ecológico maravilhoso de barco, lancha ou Jet-Ski. O Lago Corumbá, que abastece a Usina Hidroelétrica Corumbá I, de Furnas Centrais Elétricas, começou a ser formado em setembro de 1996. A altura máxima que o lago pode atingir é de 595 metros em relação ao nível do mar. O perímetro do Lago de Corumbá é bastante recortado. Para circular todo o lago, uma pessoa teria de andar mais de 100 Km. A parte mais profunda do lago está próxima à barragem e atinge 90m de profundidade.


Olá, nos chame no WhatsApp!

Fale conosco pelo WhatsApp